terça-feira, 11 maio 2021
Início Economia Das Bier fabrica cerveja Roggen Kölsch durante o Festival Brasileiro

Das Bier fabrica cerveja Roggen Kölsch durante o Festival Brasileiro

Das-Bier-800x507

Pioneira na produção de bebidas colaborativas para o Festival Brasileiro da Cerveja, a Das Bier mantem a tradição e vai fabricar mil litros da Roggen Kölsch, uma cerveja do estilo Kölsch, considerada híbrida, entre Lager e Ale. Com teor alcoólico entre 4,4% e 5,2%, a bebida é tradicional da cidade de Colônia, na Alemanha. A Roggen Kölsch é clara e tem algumas notas frutadas no aroma. “Roggen é centeio em alemão. Tradicionalmente a cerveja é feita com uma porcentagem de malte de trigo, que aqui será substituído pelo centeio, por isso o nome Roggen Kölsch”, explica o beer sommelier da Das Bier, Leandro Schmitt. A brassagem, que é o termo técnico usado para a produção da cerveja, será realizada na sexta-feira (14/3), na fábrica da cervejaria artesanal, no bairro Belchior Alto.

A brassagem terá o apoio da Agraria, maior distribuidora de maltes e lúpulos do Brasil, da Bio4 e da Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), da qual a Das Bier é filiada. A produção também terá parceria da cervejaria Bodebrown, de Curitiba, e da Morada Cia Etílica. A cervejaria artesanal de Gaspar irá contar ainda com o auxílio de outras cervejarias do país que foram convidadas para participar da produção. Para marcar a data, será oferecido um almoço especial. Os interessados em participar devem fazer reserva pelo telefone (47) 3397-8600 até o domingo (9/3). O almoço custará R$ 40 e os participantes poderão apreciar o chope Pilsen à vontade.

A Das Bier é pioneira em brassagens colaborativas durante o festival e já produziu duas bebidas nos últimos anos. Na edição de 2013, a cervejaria artesanal de Gaspar contou com a parceria de 12 cervejarias do país na produção da XVI Knights Bier. Em 2012, foi produzida a Stark Bier, a primeira cerveja colaborativa fabricada durante o evento. No Festival Brasileiro da Cerveja, que será realizado de 12 a 15 de março, no Parque Vila Germânica, a Das Bier vai oferecer uma carta de chopes especiais. Os visitantes poderão provar os chopes Pilsen, Weizen (trigo), Pale Ale, Braunes Ale, que possui malte tostado e chocolate, e o Stark Bier, que possui uma pequena adição de rapadura. A expectativa é aumentar em 5% as vendas, em relação à última edição do festival. “O consumidor está cada vez mais exigente e quer chopes diferenciados e a Das Bier atende o que o cliente quer. A cervejaria é reconhecida por oferecer uma grande variedade de chopes e sabores”, finaliza Schmitt.

Martha Kienast | Oficina das Palavras

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS