sábado, 8 maio 2021
Início Cultura Conferência viabiliza planos para setores culturais

Conferência viabiliza planos para setores culturais

O encontro também elegerá os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A oitava Conferência Municipal de Cultura vai tratar da consolidação das políticas públicas para o setor e eleger os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) para os próximos dois anos. O encontro será no dia 5 de abril, no Campus I – Auditório Bloco J da Universidade Regional de Blumenau (Rua Antônio da Veiga, 140 – Victor Konder). A iniciativa terá a participação do presidente da Fundação Cultural, Sylvio Zimmermann Neto (foto), e da presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Jacqueline Bürger.

Será a primeira conferência com foco na análise e na consolidação das políticas públicas setoriais. “Nesta conferência haverá a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, são pessoas que irão intermediar os anseios da comunidade pelos próximos dois anos”, observa Sylvio Zimmermann. “A conferência é o foro adequado para a participação do cidadão que tem interesse nas políticas culturais do município. Qualquer pessoa pode participar e contribuir”, completa.

Sylvio_Zimmermann-600x429

Para Jacqueline Bürger a VIII Conferência Municipal de Cultura será um momento marcante no cenário cultural de Blumenau pelo pioneirismo na consolidação das políticas públicas setoriais. “Pretendemos, além de discutir e criar diretrizes para setores que envolvem as políticas públicas culturais do nosso município, eleger os novos membros da sociedade civil para o CMPC”, acrescenta. “É um ato democrático e a participação de cada um de nós é importante para a construção da cultura da cidade. De nada adianta ficar reclamando, precisamos que as pessoas se envolvam no processo de mudança”, conclui.

VIII Conferência Municipal de Cultura de Blumenau – Consolidação das Políticas Públicas Setoriais
Data: 5 de abril
Local: Campus I – Auditório Bloco J, Furb (Rua Rua Antônio da Veiga, 140 – Victor Konder)

Programa
7:30h – Credenciamento
8:30h – Abertura da Conferência
8:45h – Espaço do Presidente da Fundação Cultural de Blumenau
9h – Espaço da Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais
9:15h – Coffee
9:45h – Reunião das Setoriais
12h – Almoço
13h – Eleição dos conselheiros nas Setoriais
13:15h – Continuação da reunião das setoriais
15h – Coffee
15:30h – Plenária – Apresentação dos textos finais e dos eleitos por setorial
17h – Finalização dos trabalhos

via PMB | Texto: Sérgio Antonello

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS