sábado, 4 dezembro 2021
InícioEconomiaCurso profissionalizante de interpretação para TV, teatro e cinema

Curso profissionalizante de interpretação para TV, teatro e cinema

curso-teatro-televisao-JP-Talentos_02

JP Talentos inicia formação de atores no mês de agosto em quatro cidades catarinenses

Os desafios da carreira artística, os princípios e a ética da profissão, os valores de um bom profissional, o incentivo e uma preparação de qualidade. Com foco nestes quesitos, a JP Talentos inicia, no mês de agosto, as aulas com novas turmas nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau. O curso tem duração de um ano e habilita os futuros atores para retirar o registro profissional. A idade mínima para participar da formação é de 15 anos. As inscrições estão disponíveis no site www.jptalentos.com.br e as aulas serão ministradas pelo apresentador, preparador e coach de atores, Jeam Pierre Kuhl.

curso-teatro-televisao-JP-Talentos_01Com o objetivo de descobrir e desenvolver as habilidades dos alunos, desta vez não haverá a necessidade de realizar o teste de aptidão, pois, segundo Pierre, isso fará com que os alunos fiquem mais relaxados e disponíveis para os aprendizados. Com oito anos de experiência na formação de atores, a JP Talentos marca presença em Santa Catarina e no Rio de Janeiro e é reconhecida por profissionais de todo o País. Hoje, mais de 75% dos alunos da escola de formação de atores estão atuando na área.

Pierre afirma que a JP Talentos sempre busca conectar o trabalho de formação dos alunos com a realidade de mercado. “O grande desafio de ser ator é a instabilidade financeira e emocional. Por isso, os futuros atores precisam se preparar bem para construir uma carreira sólida e sem ilusões; devem estar preparados para receber os ‘nãos’ que podem surgir no caminho. Hoje não há espaço para profissionais que preferem ficar na zona de conforto”.

O coach de atores comenta que a boa preparação é aquela que não ensina apenas a pessoa a ser ator, mas, sim, cada vez mais, aquela que mostra que o profissional deve ser trabalhado como pessoa, artista e produto. “Esta é a base do trabalho da JP Talentos. Um ator moderno deve saber que só a intuição não basta. Quem realmente pretende seguir a carreira profissional, deve ter em mente que, além de ser um bom ator, é preciso ser um bom profissional, agir com ética, comprometimento e muita dedicação”, finaliza.

Cidades onde serão formadas turmas:

  • Balneário Camboriú: terças-feiras, das 19h às 22h;
  • Joinville: terças-feiras, das 19h às 22h;
  • Blumenau: quartas-feiras, das 19h às 22h;
  • Florianópolis: quintas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 14h às17h.

Informações: www.jptalentos.com.br

Texto: Josiane Caitano

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS