domingo, 17 outubro 2021
InícioEconomiaCurso de Direito da FURB recebe Selo de Qualidade da OAB Nacional

Curso de Direito da FURB recebe Selo de Qualidade da OAB Nacional

Direito-Selo-Qualidade_Furb_13-01-16

Texto: Giovana Pietrzacka | Foto: OAB Nacional

O Curso de Direito da FURB recebeu na manhã desta quarta-feira (13 de janeiro), em Brasília, o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O mérito foi concedido pela OAB Nacional, em cerimônia que premiou 139 cursos jurídicos recomendados pela entidade. A foto mostra as professoras Kátia Ragnini Scherer (vice-diretora do Centro de Ciências Jurídicas) e Tatiani Heckert Braatz (coordenadora do curso da FURB), recebendo o prêmio das mãos do presidente do Conselho Nacional da OAB Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

“Este selo representa o resultado de um trabalho e um esforço conjunto dos alunos, dos professores e da gestão. Representa também o esforço contínuo na qualidade do curso do plano político pedagógico atual e que visa a formar o aluno com visão ampla do que é o fenômeno jurídico de uma forma humanística e ética”, disse Kátia Ragnini Scherer. Para o professor Antonio Marchiori, diretor do Centro de Ciências Jurídicas, o Selo representa a consolidação da graduação, a excelência do curso e auxilia a prospecção da pesquisa e da pós-graduação.

A avaliação

Para a avaliação, a OAB Nacional usou critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Para o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico no Brasil.

“O Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”, explica Marcus Vinicius.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacassem em cada Unidade da Federação.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS