quinta-feira, 15 abril 2021
Início Saúde Coronavírus Covid-19: Deputado Ivan Naatz alerta que há 155 pessoas aguardando uma vaga...

Covid-19: Deputado Ivan Naatz alerta que há 155 pessoas aguardando uma vaga de UTI

Confira o vídeo divulgado pelo político em suas redes sociais alertando a situação grave em que Santa Catarina se encontra.

O deputado Ivan Naatz (PL) divulgou um vídeo em seu perfil de Instagram por volta das 13h deste domingo (28/02/21), de que foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde , que há 155 pessoas aguardando por uma vaga de UTI na rede hospitalar de Santa Catarina.

Ainda segundo ele, todos dependem da alta de algum paciente ou até da morte, para conseguir o leito para uma Unidade de Terapia Intensiva. Naatz critica a falta de planejamento estratégico do governo do Estado para a criação de vagas novas ou emergenciais. Além de equipamentos, como respiradores, também falta mão de obra qualificada, incluindo médicos e profissionais de saúde.

O político blumenauense é um crítico do Governador Carlos Moisés (PSL), e foi o relator da CPI dos Respiradores, de grande repercussão nacional.

No boletim estadual divulgado neste sábado (27), foram registrados 5.112 casos novos de Covid-19 e 72 mortes nas últimas 24 horas. Santa Catarina teve 668.811 casos confirmados do coronavirus Sars-Cov-2. Desses, 626.305 são considerados recuperados e 35.192 continuam em acompanhamento. Também ocorreram 7.314 óbitos em função de complicações da doença. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,09%.

Confira o vídeo completo.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS