quinta-feira, 15 abril 2021
Início Previsão do tempo Estação do AlertaBlu na Itoupava Central registra mais de 52 mm de...

Estação do AlertaBlu na Itoupava Central registra mais de 52 mm de chuva em 12h

O tempo segue instável neste domingo (28/02), com chuva ao longo do dia, variando entre fraca e moderada e de forma persistente.

Segundo a leitura do monitoramento online do AlertaBlu das 11h30 deste domingo (28/02/1), nas últimas 12 horas, choveu em média 37 mm em Blumenau.

A estação em que houve maior precipitação pluviométrica foi a da Itoupava Central, onde choveu surpreendentes 52,6 mm. As outras foram as da Glória (49,4 mm), Jordão (48,2 mm), Fidelis (45,4 mm), Ruy Barbosa e Tatutiba (ambas com 44 mm).

Confira todas as estações:
– Itoupava Central: 52,6 mm
– Glória: 49,4 mm
– Jordão: 48,2 mm
– Fidelis: 45,4 mm
– Ruy Barbosa: 44 mm
– Tatutiba: 44 mm
– Velha Grande: 37 mm
– Araranguá: 35,4 mm
– Vorstadt: 32,4 mm
– Velha Central: 31,2 mm
– Itoupavazinha: 30,8 mm
– Nova Esperança: 28,6 mm
– Vila Itoupava: 27,6 mm
– Parque Ramiro Ruediger: 26,8 mm
– Passo Manso: 22,4 mm

O tempo segue instável neste último dia de fevereiro, com chuva ao longo do dia, variando entre fraca e moderada e de forma persistente. A condição climática é causada pelo deslocamento de umidade do mar intensificado por uma área de baixa pressão que se forma no litoral catarinense. Não se descarta a ocorrência de trovoadas e de chuva intensa em curto período de tempo.

A temperatura mínima em Blumenau foi registrada pelo AlertaBlu às 5h quando fez 20,9°C e a máxima não deve passar dos 28°C. Às 11h30, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 22,6°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,37 metro. O vento sopra fraco de direção leste.

Segunda-feira (1º de março)

O sol volta a aparecer por mais momentos, mas no final da manhã, a formação de áreas de instabilidade associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC favorece a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas. As temperaturas mínima e máxima variam entre 20°C e 30°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (2)

Perturbações em níveis baixos e altos da atmosfera favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde a noite em Blumenau. Pela manhã o sol aparece em meio a variação de nuvens e a temperatura máxima se eleva no início da tarde, podendo chegar a 31°C. Já a mínima não deve ficar abaixo dos 20°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Quarta e quinta-feira (3 e 4)

O sol aparece por mais momentos, no entanto, a partir das tardes, áreas de instabilidade formadas por cavados em níveis baixos e altos da atmosfera favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas. As temperaturas mínimas e máximas, mantém a média dos últimos dias, sempre próximas dos 21°C e 30°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS