quinta-feira, 24 junho 2021
InícioSegurançaConfusão envolve homem embriagado e armado em estabelecimento de Blumenau

Confusão envolve homem embriagado e armado em estabelecimento de Blumenau

Houve bate boca com o segurança e a Polícia Militar

O Arena Food Truck, localizado na Rua Marginal Fernando Souza e Silva, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, foi cenário de uma confusão na noite deste domingo (16/05/21). Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo local por volta das 23h37 quando foi abordada por um homem que se apresentou como sargento e disse que havia alguém armado no local. No entanto, ele não teria respondido aos questionamentos dos policiais, nem tinha documento funcional em mãos. Além disso, teria encarado a guarnição em tom ameaçador e se afastou.

A guarnição, não conhecendo a idoneidade das informações, agiu com cautela avaliando o cenário como manda o procedimento, e começou a se preparar para a situação. Foi acionado o Sargento da PM, comandante do policiamento e chamado apoio ao local. Outro homem veio em direção da guarnição, visivelmente embriagado, e sua arma podia ser vista pela camiseta.

Ele também se identificou também como sargento, e os policiais pediram para que mantivesse distância e se identificasse. Após entregar um documento, começou a discutir, falando alto e começou a aproximar-se da guarnição colocando os policiais em risco e desobedecendo às ordens. Naquele exato momento chegou outra guarnição de apoio, e houve uso moderado da força para controlar o homem armado.

Foi apreendida uma pistola calibre 9 mm e a munição, já que eram visíveis os sinais de embriaguez como fala enrolada e odor de quem ingeriu bebida alcoólica. Como a arma é funcional, não foi apreendido o documento de porte de arma, já que segundo a PM, trata-se de um sargento aposentado da Marinha.

O segurança do estabelecimento, falou depois com os policiais dando mais detalhes do que aconteceu. Ele explicou que trabalha no local como segurança terceirizado, e em determinado momento, o primeiro homem queria entrar no estabelecimento armado. Ele estava embriagado, tratou o segurança com arrogância, dizendo que era militar federal, queria entrar de graça e mostrou sua arma.

No local teria ocorrido uma briga e esse homem mostrou a arma para interferir na situação. Foi quando o segurança interveio e o homem armado se apresentou como policial federal, momento em que o 190 foi chamado para ajudar a controlar a situação e conferir a veracidade dos fatos.

Sem atender às ordens da PM, foi necessário o uso moderado da força, empregando técnicas de controle de contato, para desarmar o homem e controlá-lo. Ele estava com pistola 9mm TH marca Taurus, que foi apreendida. Durante a abordagem, ele se reservou ao direito de ficar calado e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

A carteira, documentos pessoais, cartões e smartphone, foram apreendidos temporariamente e devolvidos depois. O teste do bafômetro apontou 0,38 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Foi registrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida o homem que se apresentou como policial federal foi liberado. Ele terá que comparecer a um juiz para se explicar.

* Todas as informações foram repassadas pela Polícia Militar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS