sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioEntretenimentoVídeo e fotos: Conheça o Tróia Bar, a mais nova opção gastronômica...

Vídeo e fotos: Conheça o Tróia Bar, a mais nova opção gastronômica de Blumenau

Situado no Centro histórico, o espaço oferece alguns pratos diferenciados como o hackepeter de linguiça Blumenau e a costeleta de cordeiro grelhado.

Uma construção histórica localizada na esquina das ruas 15 de Novembro e Itajaí, no Centro de Blumenau, é a nova opção para quem quer curtir a noite e o fim de semana na cidade.

Na quinta-feira (13/05/21), profissionais da imprensa foram convidados para conhecer o Tróia Bar, que ocupou o mesmo espaço do antigo Bibliothek, com seu ambiente de porão, mas todo requintado, oferecendo uma bela experiência ao lado do Rio Itajaí-Açu.

Há dois espaços, um externo, com parte das mesas e cadeiras ao ar livre, e se chover, tem uma área coberta. A outra, já citada, é do porão, onde há vários sofás e cadeiras, convidando mais para uma boa conversa do que especificamente a dançar.

O empreendimento vai funcionar de quinta a domingo, com música ao vivo a partir das 19 horas. Todos os dias haverá DJ, aos sábados haverá feijoada com roda de samba a partir das 11h, e aos domingos, sunset sertanejo com duas atrações, a partir das 16h. Em função do decreto estadual para controle da pandemia, os atendimentos irão até às 23h, por isso é recomendável reservar os lugares antecipadamente.

Para quem quer aproveitar bons momentos, terão todos os estilos musicais, desde os clássicos de jazz, blues, rock, pop rock, até os brasileiros do sertanejo, samba e do pagode.

Na gastronomia, você poderá encontrar desde codorna grelhada ao vinho Malbec, salmão grelhado, hackepeter de linguiça Blumenau, tosta de parma e brie, ceviche de salmão com manga e maçã verde, bolinho tradicional de feijoada, costeleta de cordeiro grelhado, entre outros.

Segundo Juliano Garcia, gerente do Tróia Bar, o conceito conta com a experiência de novos investidores que já empreendem há mais de 15 anos em outros bares e restaurantes de Curitiba (PR) e no litoral catarinense. Confira a entrevista que fizemos e as fotos de Luiz Carlos Zimmermann.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS