Confirmada a 32ª Feira da Amizade para junho em Blumenau

A expectativa é de que 270 expositores participem nos dois dias de evento, divulgando e comercializando seus produtos.

Imagem: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

A Secretaria da Família (Pró-família), da Prefeitura de Blumenau, lançou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, a 32ª Feira da Amizade. O evento aconteceu na sala institucional do setor Biergarten, no Parque Vila Germânica e contou com a participação do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar e demais autoridades.

A 32ª Feira da Amizade está programada para os dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, das 10h às 22h e das 10h às 19h, respectivamente, sendo que a cerimônia de abertura será às 9h30, no dia 4, no setor 1 da Vila Germânica.

O credenciamento acontece de 4 de abril a 17 de maio junto à Pró-família. Clubes de Mães cadastrados, artesãos inscritos no Programa de Artesanato da Secretaria de Cultura e entidades socioassistenciais da cidade de Blumenau podem se inscrever. Já as empresas expositoras, apoiadoras e patrocinadoras devem seguir orientações conforme publicação de edital.

Para esta edição da feira, a Prefeitura de Blumenau prevê que 270 expositores farão parte dos dois dias de evento, divulgando e comercializando seus produtos. Os visitantes poderão adquirir diversos tipos de itens, assistir a mais de 250 apresentações culturais, aproveitar as opções gastronômicas e muito mais, lembrando que durante os dois dias a entrada é gratuita à população.

Os visitantes contarão com apresentações musicais e danças dos alunos da Pró-família (palco) – Praça de alimentação (feijoada, polenta com galinha, cachorro-quente, batata recheada, fondue de chocolate, bebidas, entre outros, no setor 1. No setor 2, presença dos Clubes de Mães, artesãos, e entidades socioassistenciais. Brechó, brinquedos e serviços educativos no setor 3 do Parque Vila Germânica.

Considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina, desde 1989 beneficia entidades socieassistenciais, clubes de mães e artesãos, com o objetivo de expor e vender as peças artesanais produzidas pelas próprias organizações. A feira é uma excelente oportunidade de integração social, divulgação e fortalecimento desse setor tão importante à cidade.

Com informações de Joni César, da SECOM/BNU

Confira a transmissão ao vivo: