sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Confira os principais pontos da coletiva online sobre o enfrentamento da Covid-19
- Propaganda -

Confira os principais pontos da coletiva online sobre o enfrentamento da Covid-19

01:08

 

 

 

 

Por volta das 9h30 desta quinta-feira (5/11/20), a prefeitura de Blumenau realizou uma coletiva online para divulgar quais as decisões tomadas depois que o Vale do Itajaí foi reclassificado como Grave na Matriz de Risco Potencial de contágio da Covid-19.

Com uma grande audiência nas redes sociais, a maior parte do tempo foi utilizada para revisar todo esforço da prefeitura e explicar as diferentes realidades. Com leitos de UTI melhor estruturados, mais conhecimento sobre a doença, ampla testagem, o prefeito Mário Hildebrandt destacou o trabalho do seu governo para combater o coronavírus. O Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambec, também acompanhou e detalhou alguns pontos.

A prefeitura disse que será necessário seguir o que estipula o governo estadual dentro da matriz de risco grave. Isso significa que as aulas presenciais, serão suspensas novamente, mas o comércio em geral está mantido. Já a abertura de casas de festas e shows fica proibida e o transporte coletivo, por enquanto, não sofrerá alteração.

De acordo com o boletim do avanço da Covid-19 em Blumenau divulgado nesta quarta-feira (4), nas 24 horas anteriores foram realizados 587 testes e confirmados 198 casos novos. Um aumento que tem se repetido na semana passada e por isso já foi determinada a ampliação das equipes de atendimento rápido nos Ambulatórios Gerais para para casos suspeitos nos fins de semana. Com isso, os AGs da Itoupava Central, Fortaleza e Velha, ficarão com equipes disponíveis das 7h às 19h, o que só acontecia no AG do Centro, na Rua República Argentina.

O público continuará a ser ter atendimento regular nas Estratégias Saúde da Família (ESF), nos Ambulatórios Gerais, na Policlínica e demais unidades da rede de Saúde. Com bom estoque de testes RT-PCR e rápido, foi ampliada a testagem, além da equipe de rastreamento e monitoramento dos casos positivos.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.