Confira como foi o bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Muitas pessoas chegaram antes das 6h desta sexta-feira (3/11/17), para pegar uma senha e estar entre os primeiros a ver as opções do bazar de produtos arrecadados pela Receita Federal. O bazar acontece até amanhã, sábado,  na Escola de Educação Básica (EEB) João Widemann, localizada na Rua 4 de Fevereiro, bairro Itoupava Norte. A distribuição de senhas começa às 7h e o bazar fica aberto das 8h às 18h.

 

 

O evento beneficiará quinze unidades escolares da rede municipal de ensino e uma escola estadual de Blumenau, além de outras três de Timbó. Os valores arrecadados serão investidos em melhorias nestas unidades.

Foram disponibilizados diversos produtos, como brinquedos, roupas e eletrônicos, que podem ser pagos em dinheiro, cartão de débito e crédito, mas em parcela única. O valor máximo permitido de compras é de R$ 700 por pessoa,  por isso é necessário apresentar um documento de identidade com foto e CPF.

 

 

Em Blumenau, o Programa de Educação Fiscal da Receita Federal é coordenado pelas Secretarias Municipais de Educação e de Gestão Financeira, por meio da Comissão Mista de Educação Fiscal. Ao longo do ano, escolas e centros de educação infantil desenvolvem projetos ligados ao empreendedorismo, cidadania, tributos, consumo consciente, sustentabilidade, entre outros temas.

Na entrevista, você confere mais informações com um dos coordenadores do bazar, o Rodrigo Bernz. Também tem o testemunho de um dos compradores, o estudante Nicolas Matheus Bauler, de 19 anos, que veio com sua irmã e mãe conhecer as opções de produtos.