segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEntretenimentoConfira a entrevista coletiva da atriz Maisa Silva que trabalhou na novela...

Confira a entrevista coletiva da atriz Maisa Silva que trabalhou na novela e filme Carrossel

Maisa Silva Blumenau 15-01-16 (5)

 

Cobertura: Josiane Longhi e Marlise Cardoso Jensen | Texto: Claus Jensen

Na manhã desta sexta-feira (15/01/16) a atriz Maisa Silva concedeu uma entrevista coletiva no Hotel Glória em Blumenau. A menina com 4 milhões de fãs no Facebook e quase um milhão de inscritos no canal do YouTube, é a estrela de uma campanha para a Laticínios Tirol e estava na cidade para promover a linha de produtos assinada com a marca Carrossel. Acompanhavam a artista, Lilian Paula Pagliochi, coordenadora de marketing da Tirol; e Regina Aparecida Eberle, Gerente de Marketing da Cooper, onde Maisa fará uma ação promocional durante a tarde.

 

Maisa Silva Blumenau 15-01-16 (1)

 

Maisa chegou em Blumenau nesta quinta-feira (14), mas não foi a primeira vez que veio à cidade. Em outra oportunidade (não disse o ano) gravou alguns vídeos, mas não teve contato com os fãs porque a vinda também não foi divulgada. Na época passeou pelo Parque Vila Germânica, tirou fotos e experimentou a gastronomia. Dessa vez, não está aproveitando tanto porque ia embora no dia seguinte e acabou ficando no hotel mesmo, onde degustou e elogiou o café colonial.

O carisma de Maisa é muito grande na sua faixa etária. Regina, da Cooper, comentou na entrevista que tinham pessoas ligando, querendo pagar para tirar  foto com a artista. Somente duzentas pessoas tiveram esse privilégio, porque receberam uma senha através do sorteio de uma rádio. A ação é padrão em todos os  lugares por onde passa, a agência de publicidade fecha parceria com uma rádio local. Na Cooper foi montada uma estrutura de palco, tenda, som; onde ela cantou, brincou e interagiu com os fãs entre às 14h e 16h.

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quando foi contratada, primeiro fez o comercial da Tirol, e não sabia que teriam essas ações promocionais nas cidades. Mas ela disse que mesmo assim gostou do contato com o público, porque além de visitar os locais, é uma oportunidade de se aproximar dos fãs. Maisa lida com esse sucesso de forma tranquila: “Para o meu público, procuro passar que sou uma pessoa normal como qualquer outra. A única diferença, é que tenho uma profissão em que todo mundo tem acesso ao que eu faço. No ano passado estive muito presente na internet, onde as pessoas tiveram a oportunidade de me conhecer fora desse universo da televisão. Estou sempre filmando e fotografando os eventos que participo, depois posto nas redes sociais e os fãs gostam”.

A atriz também comentou que dispensou o uso de dublê durante a filmagem de Carrossel, quando a personagem Valéria caiu de uma Tirolesa. Na cena, Valéria decide enfrentar o medo, mas a Tirolesa tinha sido sabotada, ela caiu no lago e acabou se afogando porque não sabia nadar. As filmagens duraram dois dias e envolveram o Corpo de Bombeiros, que a cada queda sempre vinha a ajudar e com isso ensinaram muito.

 

Maisa Silva Blumenau 15-01-16 (3)

 

Questionada sobre o futuro, Maisa disse que quer seguir a carreira artística. Na segunda-feira (18) começam as gravações do segundo filme de Carrossel. Então ao mesmo tempo em que apresentava o programa infantil no SBT, fez filme e trabalha no musical “Maisa no ar”, que está fazendo muito sucesso e não veio ainda para SC. A proposta é que possa se apresentar em teatros, casas de show, eventos corporativos, etc… Ela gosta dessa versatilidade, porque mostra que consegue fazer coisas diferentes. “É só se empenhar e estudar para isso”, conclui.

Falando de estudo, Maisa completou o nono ano do ensino fundamental, e procura resolver todos os assuntos escolares no período da manhã, quando frequenta as aulas. Às vezes também faz no final da tarde ou começo da noite. Ela disse que na escola também estudam muitas atletas, que faltam às aulas mais que ela, apesar de sua agenda super ocupada. Seus pais sempre a acompanham para que sua vida artística não comprometa os estudos.

Sobre a exposição ao público, um jornalista comentou que no ano passado houve uma polêmica em um clipe musical.  Disseram que ela deveria crescer, ser mais sensual. Maisa esclareceu na entrevista coletiva, que o foco dela é o público infantil. Então ela escreveu nas redes sociais, que não achava que era hora para isso, só tem 13 anos, ainda está se descobrindo na vida e não deveria postar algo que não condiz com o que é.

“Eu lido muito bem com isso, porque eu tenho em mente, que sou livre para escolher que caminho desejo seguir na minha carreira. Se eu disser para os meus pais, quero ser astronauta, eles vão batalhar para que eu seja”, diz com muita maturidade. “E eu acho muito legal responder, caso alguém fale algo de mim que não é verdade. Muito melhor do que ficar quieta, porque as pessoas vão ver que me importo com aquilo”, conclui.

 

Maisa Silva Blumenau 15-01-16 (2)

 

Sobre aproveitar o período das férias, Maisa disse que geralmente  quando estão gravando novelas, descansam uma semana entre o Natal e Ano Novo. Muitas vezes trabalham após o Natal, param no dia 30 de dezembro, depois voltam a gravar dia 02 de janeiro. Mas como no momento ela não está gravando nenhuma novela,  fica de férias até segunda, quando começa a rodar o novo filme Carrossel. Antes do Natal, Maisa tinha ido para compromissos profissionais em Fortaleza e Espírito Santo, onde aproveitou para curtir uns 5 dias. Depois foi ao interior de SP onde passou a véspera do natal com a família.

 

Até o dia 15 de fevereiro tem a promoção, onde ao comprar R$ 10 de qualquer produtos da linha Tirol Carrossel, o consumidor recebe um cupom para concorrer a uma viagem, com dois acompanhantes, para conhecer a sede do SBT em São Paulo, e como são feitos os programas infantis na emissora. O sorteio para dois ganhadores será no dia 3 de março de 2016 e a viagem acontece em abril.

A artista

Maisa Silva, 13 anos, é atriz, apresentadora e cantora. Foi descoberta aos três anos em um quadro de calouros do “Programa Raul Gil” e em seguida foi contratada pelo SBT para apresentar os programas “Sábado Animado” e “Bom Dia & Cia” e participar do “Programa Silvio Santos”. Em 2012, viveu a personagem Valéria na novela Carrossel e, em 2014, participou da série Patrulha Salvadora. Maisa foi eleita recentemente a criança brasileira mais influente das redes sociais, segundo ranking da agência iFruit.

 

Maisa Silva Blumenau 15-01-16 (6)

Maisa Silva Blumenau 15-01-16

Maisa Silva Blumenau 15-01-16 (8)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS