Comissão Especial da Câmara acompanha contrato emergencial do transporte coletivo

Foto: Jessica de Morais | CMB
Foto: Jessica de Morais | CMB
Foto: Jessica de Morais | CMB

 

Uma comissão especial do Legislativo foi criada, no dia 18 de fevereiro, através de requerimento do vereador Fábio Fiedler (PSD) para acompanhar a qualidade da implantação do novo sistema de transporte coletivo de Blumenau durante o contrato emergencial.

A reunião de instalação aconteceu na tarde desta terça-feira (23/02/16), na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores, logo após a Sessão Ordinária, e definiu as próximas ações do grupo formado pelos vereadores Robinson Soares (PSD), Fábio Fiedler (PSD), Jens Mantau (PSDB), Marcos da Rosa (DEM) e Jefferson Forest (PT).

O trabalho da comissão acontecerá em três momentos. Inicialmente os parlamentares vão fazer um diagnóstico local e a primeira ação será uma visita aos terminais marcada para esta quinta-feira (25) às 9 horas. “Nós vamos conversar com os usuários, com a Piracicabana, com o sindicato e os trabalhadores do transporte coletivo para traçar esse Raio X”, explica Fiedler.

Em seguida, os vereadores pretendem conhecer a experiência da empresa Piracicabana em outras cidades onde ela já atua. “Queremos fazer essa verificação porque o Executivo Municipal se pauta em dizer que trouxe para Blumenau uma empresa que tem uma experiência absolutamente consolidada em transporte público”, ressalta.

O terceiro passo será a consolidação de um relatório para apresentar alternativas que auxiliem na construção do novo edital do transporte coletivo urbano. Para o vereador Jefferson Forest (PT), está é a primeira resposta que o Legislativo dá para resolver a questão do transporte coletivo. “Se chegarmos até o fim do contrato emergencial, onde acredito que até lá os parâmetros e diretrizes do nosso procedimento licitatório estarão delineados, nosso papel será cumprido com maestria”, complementa.

De acordo com o vereador Jens Mantau (PSDB), ouvir e servir serão os objetivos da comissão. “Queremos que o transporte coletivo possa chegar na frente da casa dos usuários com atendimento especial e a empresa tenha comprometimento com a cidade”, salienta.

O líder do governo, vereador Robinson Soares (PSD), ressaltou a importância da comissão para auxiliar o Executivo durante este processo. “É um passo importante no sentido de colaborar e contribuir na construção de um novo edital de licitação para o transporte coletivo urbano”, concluiu.

Fonte: Câmara de Vereadores de Blumenau