Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Começa operação de lançamentos das vigas na ponte do Mirelo, em Blumenau

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (23/07/20), iniciou lançamento das vigas de sustentação sobre as sapatas, uma importante etapa da obra de construção da Ponte do Mirelo, localizada na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. A operação de deslocamento das seis vigas, que pesam aproximadamente 90 toneladas cada uma e medem 38 metros de cumprimento, será conduzida por três guindastes, além da equipe técnica especializada neste tipo de trabalho.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) a operação é minuciosa, levando em consideração o peso das vigas e o tamanho delas, o que dificulta o seu deslocamento. “Acreditamos que devido à complexidade do trabalho serão necessários três dias de intervenção até que consigamos posicionar as vigas no devido local”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Com a obra o município estará ampliando a mobilidade urbana da Região Sul, criando mais um elo de ligação entre as duas principais vias do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher. O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de mais de R$ 6 milhões, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar.

O projeto macro da obra prevê além da construção da ponte e implantação da rotatória entre as rua Hermann Huscher e Paulo Eberard, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, onde uma nova galeria de drenagem está sendo implementada, para solucionar o problema de alagamentos naquela região.

Com informações de Fernando Gonzaga [PMB]

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top