quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Bairros Garcia Começa operação de lançamentos das vigas na ponte do Mirelo, em Blumenau
- Propaganda -

Começa operação de lançamentos das vigas na ponte do Mirelo, em Blumenau

07:24

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (23/07/20), iniciou lançamento das vigas de sustentação sobre as sapatas, uma importante etapa da obra de construção da Ponte do Mirelo, localizada na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. A operação de deslocamento das seis vigas, que pesam aproximadamente 90 toneladas cada uma e medem 38 metros de cumprimento, será conduzida por três guindastes, além da equipe técnica especializada neste tipo de trabalho.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) a operação é minuciosa, levando em consideração o peso das vigas e o tamanho delas, o que dificulta o seu deslocamento. “Acreditamos que devido à complexidade do trabalho serão necessários três dias de intervenção até que consigamos posicionar as vigas no devido local”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Com a obra o município estará ampliando a mobilidade urbana da Região Sul, criando mais um elo de ligação entre as duas principais vias do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher. O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de mais de R$ 6 milhões, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar.

O projeto macro da obra prevê além da construção da ponte e implantação da rotatória entre as rua Hermann Huscher e Paulo Eberard, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, onde uma nova galeria de drenagem está sendo implementada, para solucionar o problema de alagamentos naquela região.

Com informações de Fernando Gonzaga

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.