Começa nesta quinta (8) o Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC

 

Começa nesta quinta-feira (8/9/16) no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em Blumenau, o segundo Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). O evento que deve reunir arquitetos, estudantes, população, profissionais liberais e agentes do setor público, está previsto para terminar no sábado com uma atividade ao ar livre das 9h ao meio dia. Atividades paralelas irão ocorrer ainda na sexta na FURB.

Programação

Na programação estão previstas também oficinas e palestras sobre o SICCAU, Tabela de Honorários, fiscalização e muito mais. A proposta é transformar a vida das pessoas através do espaço que habitam. Além de Blumenau, nos próximos meses o Congresso irá ocorrer, também, nas cidades de Lages e Florianópolis.

Palestra inaugural

A mestre em estruturas ambientais urbanas pela Universidade de São Paulo, sócia titular do Studio 2E Ideias Urbanas, a arquiteta e urbanista, Elisabete França fará a palestra de abertura prevista para começar às 19h, do dia 8 de setembro. Durante uma hora, ela vai compartilhar suas experiências, que prometem prender a atenção do público.

Além de Elisabete, o arquiteto e urbanista Dietmar Starke também estará presente. Com uma trajetória de feitos notáveis e um currículo premiado internacionalmente, tendo na bagagem um dos prêmios mais importantes do mundo, o Architizer A+ Awards, com as Naves do Conhecimento, projeto que realizou como servidor da RioUrbe, Dietmar que é chamado carinhosamente como o arquiteto mais maluco do Brasil, irá fazer um Talk Show logo em seguida.

O evento vai contar ainda com os palestras na sexta-feira do cientista social Gustavo Caldas Brito e do arquiteto e urbanista Mario Figueroa. O objetivo é fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades. O trabalho será feito por meio de ações inovadoras, para que se alinhem com o perfil do profissional do século XXI.

Serão três eixos: Escola, Profissão e Cidade – que serão tratados na forma de Design Thinking. Para mais informações clique aqui.