domingo, 16 maio 2021
Início Geral Cidade adere ao Movimento Nós Podemos Blumenau

Cidade adere ao Movimento Nós Podemos Blumenau

8 jeitos de mudar o mundo.jpg

Movimento busca o cumprimento das metas que integram os Objetivos do Milênio da ONU.

O prefeito Napoleão Bernardes oficializou, na manhã desta quinta-feira, dia 13, a adesão do município ao Movimento Nós Podemos Blumenau para o cumprimento das metas que integram os Objetivos do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). O movimento integra um compromisso do Brasil com a ONU para o avanço social de toda população, através do cumprimento e solução de oito desafios sociais diagnosticados pela própria ONU através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A assinatura foi realizada no Salão Nobre da prefeitura, com a participação de autoridades municipais e do vereador líder do governo, Marco Antônio Wanrowsky, além de representantes do movimento, incluindo o coordenador geral, Lauri Zen. Na oportunidade, Napoleão reforçou a importância do movimento não somente para Blumenau, mas para toda sociedade e Prefeituras do país. “Todos fazemos parte da mesma sociedade e a partir de agora estamos ainda mais engajados nesta causa para assim cumprir as metas propostas em prol da população”, disse. Com a assinatura do termo, Blumenau consolida as ações e projetos que já desenvolve nas áreas sociais através da promoção de políticas públicas com objetivo de melhorar o destino da humanidade.

Desafios
As metas estipuladas pela ONU são: acabar com a pobreza extrema e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental, além de estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

via PMB | Texto: Joni César

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS