sábado, 8 maio 2021
Início Geral Estação de Tratamento de Água na Vila Itoupava passa por reformas

Estação de Tratamento de Água na Vila Itoupava passa por reformas

A equipe do Samae fez melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA IV), responsável por abastecer a população da Vila Itoupava. Parte das ferragens passaram por reformas com o objetivo de evitar ferrugem e, com isso, impedir que o abastecimento de água aos moradores fique comprometido. Além disso, as estruturas de concreto também receberam manutenção e nova pintura, incluindo a sala de máquina e todos os canos de esgoto para lavagem dos filtros.

Além disso, 150 famílias  da região da Vila Itoupava contam a partir desta quinta-feira, dia 13, com água potável nas torneiras. Elas deixam de usar á água do poço em função da implantação de uma rede de abastecimento na localidade, desde a rua Erwin Manzke até na rua Augusto Bauer, num total de quatro quilômetros de extensão.

Além das quase 600 pessoas beneficiadas com as melhorias, professores e alunos da Escola Isolada Municipal (EIM) Willy Muller, na rua Augusto Bauer, 1.294, também estão sendo contemplados com a nova rede de abastecimento. As benfeitorias no local ultrapassam R$ 150 mil de investimento do Samae.

via PMB | Texto: Joni César

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS