quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Clima Chuvas em Blumenau: Defesa Civil registrou 274 ocorrências, 169 foram deslizamentos

Chuvas em Blumenau: Defesa Civil registrou 274 ocorrências, 169 foram deslizamentos

Dois abrigos seguem disponíveis no município, que podem ser ativados caso hajam famílias desabrigadas.

Até a manhã deste sábado (23/01/21), a Secretaria de Defesa Civil de Blumenau registrou 274 ocorrências devido às chuvas que caem desde o último domingo na região. Destas, 169 são deslizamentos de terra, 33 quedas de árvores, 66 análises de risco e seis alagamentos.

Quem por exemplo mora no bairro Progresso, precisa ficar atento ao deslizamento na Rua Progresso, próximo à localidade da Ponte Preta, na altura do acesso à Rua Ruy Barbosa.

As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) continuam monitorando as ocorrências no município.

Dois abrigos seguem disponíveis no município, que podem ser ativados caso hajam famílias desabrigadas. Um está localizado na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia), no bairro Velha, e outro na E.E.B Santos Dumont, no bairro Garcia. Por enquanto não há nenhuma família nos abrigos.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) orienta que em caso de emergência, a população entre em contato pelo telefone 199, para o registro da ocorrência.

 

Deslizamento na Rua Progresso, próximo aà localidade da Ponte Preta, na altura do acesso à Rua Ruy Barbosa.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS