quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioClimaApós um período de queda, o nível do rio Itajaí-Açu voltou a...

Após um período de queda, o nível do rio Itajaí-Açu voltou a subir neste sábado (23/01)

Confira como está a situação das barragens e também a previsão do tempo para os próximos dias.

Fotos: Soni Robinson Witte

Depois de registrar um período de queda, o Rio Itajaí-Açu voltou a subir a partir das 3h deste sábado (23/01/21). Na leitura das 8h, foi registrado o nível de 6,04 metros, 23 centímetros a mais do que no horário anterior. Às 9h o nível se manteve estável.

Nas últimas 12 horas, de acordo com a leitura das 8h30 no sistema online do AlertaBlu, choveu em média 7,5 mm em Blumenau, com destaque para as estações da Nova Rússia (11,8 mm) e Tatutiba (11,2 mm). As outras com maior índice pluviométrico foram as da Vila Itoupava (9,6 mm); Coripós (9,2 mm); Jordão (7,8 mm) e Araranguá ( 7,6 mm).

Situação das barragens: em Taió (SC), todas as sete comportas estão fechadas com  37,77% (14 m) de sua capacidade ocupada. Já a de Ituporanga, fechou todas as 5 comportas também e tem 9,85% (13,55) de ocupação. A medição é referente às 7h.

Confira as fotos de Soni Robinson Witte registradas neste manhã.

Previsão do tempo:

Sábado (23)

O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva isolada alternado por períodos de melhorias. A partir do final da manhã, a chuva ganha um pouco mais de intensidade quando ocorre de forma fraca a moderada isolada, não se descartando o risco de alguma trovoada.

O clima sofre a influência de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A temperatura mínima ficou em 20,8°C às 4h e a máxima não deve passar dos 27°C. Previsão de vento fraco, vindo da direção leste.

Domingo (24)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a presença de muitas nuvens e a condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo a partir do período da tarde. A temperatura mínima fica em torno de 21°C e a máxima de 26°C, com vento fraco predominante de leste.

Segunda-feira (25)

A influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera favorecem condição para chuva fraca a moderada isolada e algumas trovoadas a qualquer momento do dia. A temperatura mínima fica próxima de 20°C e máxima de 28°C, com vento fraco de direção variável.

Terça-feira (26)

Presença e variação de nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva no período da madrugada e posteriormente entre final da tarde e noite devido a atuação de perturbações na atmosfera. Previsão de temperaturas variando entre 21°C e 30°C.

Quarta-feira (27) 

O sol aparece em meio a presença e variação nuvens durante a maior parte do dia. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a aproximação de uma frente fria. O calor volta para Blumenau e a temperatura mínima prevista é de 22°C e a máxima pode chegar 34°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS