domingo, 9 maio 2021
Início Eventos Choppmotorrad toca na Kerb de Piratuba, no oeste de Santa Catarina

Choppmotorrad toca na Kerb de Piratuba, no oeste de Santa Catarina

 

Uma cidade no oeste catarinense, conhecida e apreciada pelas suas águas termais, terá dez dias com bailes, desfiles, comida típica e animação para turistas e moradores. Na primeira quinzena de janeiro acontece a tradicional Kerb de Piratuba (SC), que está em sua 105ª edição, e é organizada pela Comunidade Luterana, em parceria com a Prefeitura e Associação de Hotéis.

A programação começa nesta sexta-feira (11/01/19) com um desfile que terá a participação da Choppmotorrad de Blumenau. Ingo Penz irá pilotar a sua moto Java de 1951 com sidecar, espaço para um passageiro e um barril de 50 litros de chope. Mas também é o nome da banda blumenauense que se apresentará duas vezes na festa, a primeira às 19h desta sexta-feira (12), e a última no domingo (14).

A banda tem instrumentos poucos convencionais, que remetem à criatividade dos primeiros imigrantes alemães que pisaram em terras catarinenses. O repertório típico do folclore Germânico é acompanhado pelo teugelsgeige (violino do diabo), bassbrett, bandoneon, gaita de boca, teclado, acordeon, trompete, saxofone e trombone.

O nome da festa, Kerb, tem origem de Kircheeinweihfest, que em alemão significa Festa de inauguração da Igreja. É uma celebração moderna das antigas quermesses da Alemanha para agradecer a boa colheita, festejando São Martinho.

Kerb de Piratuba
Dias: 10 a 19 de janeiro
Local: Piratuba – principal polo turístico do Oeste de Santa Catarina
Apresentações da Choppmotorrad: dias 12 e 14 de janeiro
Programação completa: www.piratuba.com.br

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS