Cervejaria Balbúrdia não poderá mais vender o rótulo Hemp na Oktoberfest

A empresa informou em nota que a bebida está registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não contendo qualquer produto ilegal em sua composição.

Arte: OBlumenauense

A Balbúrdia Cervejaria enviou uma nota informando que foi notificada nesta terça-feira (4/10/22), pela Fundação Promotora de Eventos e Exposições de Blumenau (Proeb), realizadora da 37ª Oktoberfest, solicitando a retirada de comercialização da cerveja Balbúrdia Hemp da festa.

A Cervejaria escreveu que lamenta a decisão e empresa esclarece que a bebida está registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não contendo qualquer produto ilegal em sua composição.

“Os aromas semelhantes à cannabis são derivados de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas, e também do lúpulo, não possuindo qualquer princípio psicoativo. 

Tais cervejas são comercializadas legalmente no Brasil e em outros países, sendo inovadoras do ponto de vista sensorial e trazendo uma experiência degustativa para os apreciadores das cervejas artesanais.

Apesar da retirada de comercialização da Oktoberfest, a Balbúrdia Cervejaria continuará presente nesta edição da festa com outras cervejas e a Balbúrdia Hemp estará disponível, a partir de hoje, nos bares da cervejaria em Blumenau e Itajaí. Ein prosit!”