quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosCerca de 60 mil pessoas participaram do réveillon em Blumenau

Cerca de 60 mil pessoas participaram do réveillon em Blumenau

 

Fotos: Michelle Lamin

A noite da virada do ano foi muito comemorada em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, 60 mil pessoas ocuparam toda a extensão da Avenida Castelo Branco, a Beira Rio, e a Ponte Adolfo Konder. Blumenauenses e turistas dançaram e confraternizaram ao som do DJ Testoni, receberam a benção da pastora Taís Doriléa Kind Strelow, representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, do pastor Leonardo Aloísio Silva, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (Omeblu) e do Padre Marcelo Martendal, pároco da catedral de Blumenau, assistiram ao show pirotécnico e finalizaram a noite com o show da Banda Kauana.

 

 

O show pirotécnico durou cerca de 15 minutos e contou com 12 toneladas de fogos. As estruturas de disparo foram montadas no Museu da Água, na Ponte de Ferro e na Prainha. ”Ver tantas pessoas compartilhando esse momento da Virada do Ano em Blumenau foi muito especial. Fui com minha família e ver o quanto nossa cidade se torna, a cada ano, um espaço para a celebração também do Réveillon me deixa muito feliz. A comunidade vive a cidade e como Administração esse é nosso maior desejo. É por isso e para isso que temos trabalhado”, comemorou o prefeito, Mario Hildebrandt.

 

 

A festa foi encerrada às 2h do primeiro dia do ano. Às 3h a equipe da URB inicia a limpeza da avenida. O corredor de ônibus estará liberado às 6h. “Temos aproximadamente 50 contêineres disponíveis para recolher o lixo. Às 10h, vamos lavar a Avenida. A previsão é de que até 12h o trânsito esteja completamente liberado”, explica Dieter Gieseler, coordenador do evento.

O Réveillon de Blumenau 2018/2019 é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer, com apoio da Unimed Blumenau.

As informações foram divulgadas por  Ana Matesco, da assessoria de imprensa do Parque Vila Germânica.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS