terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralFogos de artifício causam três incêndios em Presidente Getúlio

Fogos de artifício causam três incêndios em Presidente Getúlio

 

Fotos: Davi Diego Molinari / BVPG

Enquanto muitos comemoravam a passagem de ano, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estavam prontos para atender qualquer ocorrência. Três delas tiveram relação direta com a chegada de 2019 e o uso de fogos de artifício.

O primeiro incêndio foi registrado às 11h58min desta segunda-feira (31/12/18) na Rua Alfredo Hellmann, no bairro Primavera. Quando a equipe chegou no local, o fogo já havia sido controlado por populares e apenas foi realizada uma inspeção de segurança.

 

 

Logo em seguida, no primeiro minuto de 2019, ocorreu um incêndio próximo de diversas casas na SC-340, no bairro Niterói, próximo a um supermercado. Neste caso, três equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência. Segundo as informações do Comandante Amarildo Molinari, que estava na guarnição, o fogo colocava residências em risco e havia muita vegetação seca no local, o que facilita a propagação das chamas.

Populares também tentavam controlar o incêndio antes da chegada das equipes dos bombeiros. Foram utilizados mais de mil litros de água para combater o fogo.

O último incêndio foi registrado na Rua Richard Lange à 1h, também em vegetação, que não colocava em risco patrimônio e foi controlado com quase mil litros de água e abafadores.

A corporação orienta a população que faça o uso adequado desses explosivos para evitar acidentes e garantir que a vida do ano ocorra sem transtornos. “O artefato deve ser explodido em locais bem distantes de aglomeração de pessoas, da fiação elétrica e de hospitais. As pessoas devem procurar um local adequado, um campo limpo para não ter o risco de incêndio em vegetação ou de bens”, orietou o comandante Molinari.

Segundo o bombeiro Alex de Lima, que é assessor de comunicação social da corporação, foi a primeira vez que são registrados incêndios na cidade em decorrência do uso de fogos de artifício.

Os Bombeiros Voluntários de Ibirama também atenderam um incêndio em vegetação por volta das 21h desta segunda-feira (31) na Estrada Estrada Geral, no bairro Baguaçu, em Apiúna. Foram usados 100 litros de água para controlar o fogo em uma área de reflorestamento de eucalipto.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS