terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEconomiaCerca de 50 voluntários da Cooper farão melhorias no CEIJ II Santa...

Cerca de 50 voluntários da Cooper farão melhorias no CEIJ II Santa Terezinha

 

Cooperativismo

Entidade localizada no bairro Água Verde recebe melhorias no próximo sábado

Texto: Josiane Caitano

Para marcar o Mês do Cooperativismo, colaboradores da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) vão promover melhorias no Centro de Educação Infanto Juvenil II Santa Terezinha, em Blumenau. Ela está localizada na Rua Eça de Queirós, 725, no bairro Água Verde.

A ação será neste sábado (4), das 7h30 às 19h, cerca de 50 colaboradores colocarão “a mão na massa” para ajudar a entidade, por meio desta iniciativa que visa incentivar a solidariedade e a cooperação entre as pessoas. Serão feitos reparos no parque de diversão, na parte frontal da casa, que inclui o levantamento do muro com reboco e pintura, um novo portão, o nivelamento e melhoria na drenagem do pátio do parquinho, os consertos do telhado e da calha na parte intermediária.

Também será feito nivelamento e desentupimento da drenagem do campo de futebol de areia, além do reparo nos banheiros. Por meio da iniciativa, ainda serão feitas melhorias no refeitório e pintura da escada de acesso ao local.

Este é o segundo ano que a Cooper promove a ação. Em 2014, a Casa da Esperança, em Blumenau, foi a instituição beneficiada. O sucesso da ação foi tão grande que, em 2015, está sendo ampliada e será realizada também na cidade de Jaraguá do Sul, onde a Associação dos Amigos do Autista (AMA) receberá as melhorias, também no dia 04.

A ação faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), aderida pela Cooper. Ao todo serão cerca de 100 colaboradores envolvidos na ação nos dois municípios.

A entidade

O Centro de Educação Infanto Juvenil II Santa Terezinha é uma das unidades da ONG São Roque, uma entidade com trajetória de mais de 30 anos. A instituição atende crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade, na modalidade de Educação Infantil e no Programa Jornada Ampliada, incluindo crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em período de contra-turno escolar.

Atualmente, a organização conta com duas estruturas físicas. Uma delas é o Centro de Educação Infanto-Juvenil I São João (sede), situada no bairro Itoupava Norte. A outra é o Centro de Educação Infanto-Juvenil II Santa Terezinha. Hoje, a ONG atende 230 crianças e adolescentes.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS