quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Início Prefeitura Central do IPTU que inicia operação dia 21, também terá teleatendimento

Central do IPTU que inicia operação dia 21, também terá teleatendimento

Solicitações de revisão e alterações cadastrais poderão ser solicitadas virtualmente.

Inicia no próximo dia 21 no prédio do PROCON, na Avenida Beira-Rio, ao lado da Prefeitura, o atendimento na Central do IPTU, para quem deseja retirar a segunda via do carnê, ou mesmo, fazer algum pedido de revisão ou alteração cadastral. A Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLAN) em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) ficará à disposição para atendimento remoto e presencial da comunidade das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, se estendendo até o dia 12 de março.

A SEPLAN, por meio da Diretoria de Cartografia e Cadastro Multifinalitário, que é o órgão responsável pelo Cadastro Imobiliário do Município, estará atenderá a comunidade no que diz respeito à atualização das informações dos imóveis, bem como, na revisão dos demais dados que compõe a Base de Cálculo do IPTU.

Com objetivo de evitar aglomerações em face da pandemia e também facilitar o acesso a população, o atendimento será feito preferencialmente de forma remota, através de 2 (dois) números para tele atendimento telefônico e aplicativo WhatssApp, além de e-mail para contato e envio dos documentos necessários.

Havendo necessidade de agendamento presencial, o agendamento também poderá ser feito por estes canais.

Atendimento da Seplan/Central do IPTU-2021:

Teleatendimento: (47) 99983-6373 (47) 99613-3132
E-mail: revisaoiptu2021@blumenau.sc.go.br

Durante este período, a Sefaz estará atendendo presencialmente na Central do IPTU, para emissão de segunda via do carnê e também para questionamentos sobre valores e possíveis isenções do tributo.

Lembra-se que neste ano o IPTU poderá ser pago em cota única até o dia 12 de fevereiro, com 5% de desconto. Quem optar pela quitação em março terá 3% no pagamento integral. É possível ainda pagar em até onze parcelas ao longo do ano, com valor mínimo de R$ 20.

Caso o carnê não chegue pelos correios, a guia de pagamento também pode ser obtida através do site da Prefeitura, em “Emissão de Guias > Guias do Exercício”.

Por Fernando Gonzaga [SECOM/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS