quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Início Trânsito Transporte público Transporte coletivo terá adequação da operação aos sábados e domingos em Blumenau

Transporte coletivo terá adequação da operação aos sábados e domingos em Blumenau

A medida visa otimizar as linhas e horários ociosos devido à baixa demanda de passageiros aos finais de semana.

A operação de transporte coletivo em Blumenau aos sábados e domingos passará por adequação a partir do próximo fim de semana, dias 16 e 17. A medida visa otimizar as linhas e horários ociosos, que tem apresentando baixa demanda de passageiros.

“O intuito é adequar as linhas e horários que não tem procura, com isso atender à população nos períodos com maior necessidade”, desta o secretário da Seterb, Jefferson Voigtlaender. A oferta de viagens tem diariamente passado por constante revisão em relação à demanda por parte da Seterb.

Cabe destacar que o sistema neste momento tem registrado aproximadamente apenas 35% da demanda habitual. “Estamos buscando um ponto de equilíbrio entre a demanda e a oferta, para que o nosso sistema de transporte seja mantido em um funcionamento responsável, pois cabe a Seterb a responsabilidade de manter a viabilidade econômica e financeira, sob risco de não colapsarmos a operação”, alerta o secretário, Jefferson Voigtlaender.

Desde o início da operação aos sábados e domingos, a Seterb tem registrado a baixa procura pelo serviço na cidade. No último domingo, dia 10, foram apenas 3.052 passagens, com uma média de 4,6 por viagem. No sábado, dia 9, foram 11.370 passagens, resultando em uma média de 9,9 por viagem.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo da empresa. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900 da BluMob.

Transporte exclusivo para a saúde

A Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb) segue disponibilizando quatro linhas especiais para os profissionais da saúde aos domingos, às 5h40, 7h20, 17h40 e 19h20. O serviço é exclusivo para profissionais da saúde em geral, que atuam em Blumenau e são vinculados aos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e PA da Unimed.

Fonte: Governo de SC

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS