segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEconomiaCDL orienta lojistas sobre o horário do comércio no Carnaval

CDL orienta lojistas sobre o horário do comércio no Carnaval

 

Para que lojistas e consumidores possam se programar antecipadamente, a CDL Blumenau está orientando os associados sobre o horário de atendimento do comércio da cidade durante o período de Carnaval, que esse ano será no dia 28 de fevereiro.

A sugestão da entidade é que, caso os lojistas optem pelo fechamento dos seus estabelecimentos, que o façam na segunda-feira, dia 27 de fevereiro. E, assim, abram o comércio na terça-feira, dia 28.

De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, esta orientação visa atender também uma demanda dos consumidores. “Todos os anos recebemos muitas ligações e contatos via redes sociais questionando se o comércio estará aberto ou não no período do Carnaval e em quais dias. Com essa orientação, conseguimos que, pelo menos a maior parte do comércio, atenda no mesmo dia, evitando desgaste entre o consumidor e o lojista”, afirma Roncaglio.

O presidente lembra ainda que com essa orientação os empresários conseguem programar a folga dos colaboradores. “Estamos trabalhando com essa sugestão desde janeiro”, destaca. Destaca-se que essa diretriz está de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), estabelecida pelo Sindilojas e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio. De acordo com a clausula 36, da convenção de 2016/2017, a terça-feira de Carnaval será considerada folga, podendo ser antecipada para a segunda-feira.

Horário CDL Blumenau

Durante o período do Carnaval, a CDL Blumenau fechará apenas no dia 27 de fevereiro (segunda-feira) e atenderá normalmente nos demais dias, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS