Casal de artistas que viajou de “batmundo” para o Chile inicia a viagem de retorno ao Brasil

Casal-Chile-Argentina_17-5-16_07

 

Por Nane Pereira | Fotos e vídeo: Zanza e Bubi Petersen

Muitas aventuras, risos, pescarias, novas experiências, culturas e filosofia. Quase dois meses viajando e após percorrerem mais de seis mil quilômetros de “batmundo” (apelido do motorhome), os artistas e empresários catarinenses Zanza e Bubi Petersen chegaram ao Chico Chile, passaram por Coyhaique e Galeta Gonzalo, no Chile. Viajaram de barco durante três horas para Hornopirén. Pescaram e se divertiram no Río Simpson e Lago Elizalde, visitaram o Parque Pumalín e o Parque Nacional Los Alerces, onde estão as maiores árvores dessa espécie.

 

Casal-Chile-Argentina_17-5-16_03

 

“A viagem ao Chile foi toda pela Carretera Austral, que possui um trecho asfaltado, mas a maioria é de estrada de rípio e o “batmundo” está se comportando com galhardia (risos). Na viagem de barco, passamos por diversos Parques.

 

Casal-Chile-Argentina_17-5-16_05

 

As madeiras são geralmente claras, as espécies Lenga e Coihue são bem da região dos parques de temperatura baixa e são duríssimas. Coletei algumas que estavam à beira de um lago, elas dessem dos picos nevados no verão e ficam muito tempo à beira dos lagos e rios imensamente transparentes de um azul inexplicável. A outra Madeira é Ñire. Estas árvores formam um nó no meio do tronco e de lá saem saias, lenços, danças, bailarinas… Deixa a imaginação voar! Estamos retornando ao Brasil e devemos chegar entre os dias 28 e 30 de maio”, comenta Zanza.

 

Casal-Chile-Argentina_17-5-16_01

 

A viagem de “batmundo” iniciou no dia 28 de março. A bordo do veículo, os artistas montaram uma pequena marcenaria, onde unem arte, viagem e trabalho, em busca de novas experiências e de materiais para criar bailarinas, esculturas produzidas com madeira reciclada.

“Ao sair de um parque nos deparamos inebriados com o cheiro que a mata exalava, era anoitecer e lá fora, sem luz nenhuma, só a lua e as estrelas cobriam as nossas cabeças, como se o universo nos protegesse”, poetiza a artista.

O público pode acompanhar os principais momentos da viagem pelo Facebook ou pelo Instagram.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9Ni3eWkoDWc

 

Casal-Chile-Argentina_17-5-16_06

Casal-Chile-Argentina_17-5-16_04