domingo, 5 dezembro 2021
InícioEntrevistaCasa iluminada: uma tradição de 26 anos que começou com 1.300 lâmpadas

Casa iluminada: uma tradição de 26 anos que começou com 1.300 lâmpadas

A maior parte das 860 mil lâmpadas de 2.021 foram conferidas individualmente. Confira a entrevista com o idealizador desse belo projeto.

Conversamos no início da noite desta segunda-feira (15/11/21) com o eletricista Martin Grodiski, responsável por uma das casas mais iluminadas no Brasil. Serão 160 mil lâmpadas, apenas 30 mil novas, as outras foram todas testadas e recicladas no ano passado. Durante a entrevista, houve quem veio de carro e perguntou se já estava funcionando.

A inauguração ocorre às 19h30 deste sábado (20) na sua residência localizada na Rua Antonina, nº 163, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Ele nos recebeu em pleno feriado e contou um pouco dos preparativos e da dedicação que teve nas últimas semanas.

Para ajudar na localização, registramos em vídeo o trajeto desde a Ponte Governador Irineu Bornhausen, que divide os bairros Itoupava Norte e Itoupava Seca. O evento que irá completar 26 anos, contará com uma benção do Frei Nelson Hillensheim; apresentação com o grupo Terno de Reis Estrela do Oriente de Luis Alves (SC), queima de fogos e esperada chegada do Papai Noel.

Neste ano, em função da pandemia e dos cuidados necessários com a higiene, não haverá distribuição de cachorro- quente e nem brinquedos para crianças.

Quem quiser conhecer nos outros dias, terá a oportunidade todos os dias a partir das 19h30, até o dia 6 de janeiro de 2.022, quando encerra a programação natalina em toda Blumenau. Neste horário a Rua Antonina terá sentido único e o acesso será pela transversal, a Rua Willhem Staedle.

A família que organiza o evento pede que todos respeitem as normas de prevenção à pandemia, utilizando máscaras e mantendo o distanciamento.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS