domingo, 1 agosto 2021
InícioEntrevistaCarros acidentados chamam a atenção de quem passa na frente do Corpo...

Carros acidentados chamam a atenção de quem passa na frente do Corpo de Bombeiros em Blumenau

Quem explica melhor a importância deles é o 1° Tenente Diego Medeiros Franz, subcomandante da 1° Companhia do CBM/SC.

Três carros acidentados chamam a atenção de quem passa na frente do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Blumenau. A unidade fica localizada na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade, em frente ao Terminal Proeb.

Na tarde de quinta-feira (1/07/21), o tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior, comandante do batalhão, convidou alguns veículos de imprensa para um encontro. A iniciativa foi muito importante, para trazer mais qualidade nas informações que passamos aos leitores de OBlumenauense.

Após a reunião, que respeitou todos os protocolos de segurança, fui informado que os veículos acidentados são usados para treinamento diários. Estava presente também o 1° Tenente Diego Medeiros Franz, subcomandante da 1° Companhia dos Bombeiros Militares de SC, considerado uma referência no treinamento em resgates de veículos automotores.

Aproveitei para fazer uma entrevista e tirar muitas dúvidas que temos, quando o assunto ficou mais amplo. Decidi publicar hoje, já que 2 de Julho, é o Dia Nacional do Bombeiro. Franz deu muitos detalhes interessantes sobre a rotina destes profissionais treinados para salvar vidas.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS