sexta-feira, 5 março 2021
Início Geral Carro furtado com placas de Blumenau é recuperado pela PRF em Gov....

Carro furtado com placas de Blumenau é recuperado pela PRF em Gov. Celso Ramos (SC)

Dados, fotos e vídeo: PRF/SC

Na manhã de sexta-feira (4/05/18), policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização de rotina na BR-101, quando fizeram sinal para abordar um automóvel Hyundai HB 20, com placas de Itajaí (SC). Mas em vez de parar, o motorista pisou fundo e fugiu do local.

 

 

Não adiantou. Uma equipe da PRF acompanhou o veículo, até que em uma tentativa de retorno, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e parou debaixo de um viaduto em Governador Celso Ramos (SC). O condutor de 25 anos e o passageiro de 18 foram logo detidos.

 

 

Durante consultas ao sistema informatizado da PRF, foi constatado que o carro circulava com placas falsas de outro HB 20. A placa original é de Blumenau e estava com registro de furto/roubo desde o dia 27 de abril.

O sistema também revelou, que o passageiro de 18 anos, já foi preso três vezes pela própria Polícia Rodoviária Federal, por envolvimento com veículos furtados e roubados. No dia 26 de março, dois dias após completar 18 anos, ele foi um dos ocupantes detidos em Biguaçu (SC), com outro Hyundai HB 20 furtado e clonado. Na quarta-feira passada (2), 48 horas depois, ele foi novamente detido, desta vez em Itapema (SC) e com um Fiesta roubado, também utilizando placas falsas.

 

 

Ele deve responder mais uma vez por adulteração de sinal identificador e furto de veículo automotor. O criminoso foi conduzido junto com o condutor e o veículo recuperado, à Central de Plantão da Polícia Civil de São José (SC).

Mais um trabalho repetido da polícia, onde a justiça soltou o criminoso e a sociedade se sente refém de quem deveria protegê-la. E agora, será que fica na prisão? Não somos só eu e vocês que ficamos indignados, todas as forças policiais também ficam.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS