Aurora entra no mercado de pescados e lança o filé de Tilápia

 

Depois de décadas atuando na área de carnes de aves, suínos e lácteos, a Cooperativa Central Aurora Alimentos ingressa em um novo setor. A partir de maio, começou a ser distribuído nos mercados do Sul e em São Paulo, o filé de Tilápia sem pele, primeiro produto na linha de pescados.

A novidade é oferecida em embalagens de 2 quilos (média de 16 filés), 800 gramas (seis unidades) e 400 gramas (três filés).  As peças são congeladas individualmente para o consumidor usar só o necessário e guardar o resto. Se for descongelado, deve ser consumido e evitar um novo congelado.

Para viabilizar o projeto, a Aurora contou com a parceria de intercooperação da C Vale Cooperativa Agroindustrial, que tem sua sede em Palotina (PR). A cooperativa tem seu sistema de produção integrado e processa a tilápia para a marca Aurora na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

O presidente Mário Lanznaster observa que “a Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilo. Além disso, pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos.”

Com 50 anos de trajetória a completar em 2019, a Aurora se consolidou como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos com 11,7% do mercado. As vendas no país sustentam 75% das receitas. Um quarto das receitas operacionais totais foi obtido no mercado externo, com produtos embarcados para 80 países de todos os continentes.

Na condição de Cooperativa Central, a Aurora é propriedade de 12 cooperativas agropecuárias. A receita operacional bruta de 2017, atingiu R$ 8,9 bilhões; e emprega diretamente 28 mil colaboradores.