segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioAnimaisCão é resgatado após ser abandonado e amarrado numa árvore, em Barra...

Cão é resgatado após ser abandonado e amarrado numa árvore, em Barra Velha (SC)

O animal estava dentro da mata às margens de uma estrada. Ele foi alimentado e recebeu água de um morador até a chegada dos bombeiros militares e de uma veterinária da prefeitura.

Os Bombeiros Militares foram acionados às 19h13 deste sábado (6/11/21) pela Fundação Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Barra Velha, para resgatar um animal preso com uma corda no tronco de árvore.

O cachorro da raça Pastor Alemão foi abandonado a cerca de 20 metros de uma localidade às margens da Estrada Geral de Medeiros, em Barra Velha (SC). Quando os bombeiros chegaram, falaram com um morador que encontrou o animal e tentou se aproximar para ajudá-lo, mas sem sucesso. Ele disse que alimentou e deixou um pote de água.

Logo em seguida, chegou a veterinária da prefeitura, que deu um sedativo no cão para que pudesse ser transportado. Segundo os bombeiros, o animal não apresentava ferimentos. Assim que o sedativo fez efeito, ele ficou aos cuidados da profissional do órgão municipal, que fez o encaminhamento.

Foto: Bombeiros Militares de Barra Velha (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Barra Velha (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS