quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioIncêndioIncêndio destrói parte do estoque de algodão em indústria têxtil de Brusque...

Incêndio destrói parte do estoque de algodão em indústria têxtil de Brusque (SC)

Os bombeiros de três cidades foram acionados na madrugada deste domingo (7/11) e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para outros galpões.

Bombeiros Militares de Brusque, Guabiruba e Blumenau combateram um incêndio numa indústria têxtil localizada na Rua Ademar Vicente Knihs, em Brusque (SC). O local estava fechado e não havia funcionários trabalhando naquela hora.

Foi necessário forçar a entrada para ter acesso à área interna, onde estava uma carga de algodão, que é altamente inflamável. Depois de uma hora e meia de combate, as chamas foram controladas por 18 bombeiros (9 militares e 9 comunitários) que se revezaram. O rescaldo foi finalizado somente às 8h.

Boa parte da água utilizada para controlar o fogo, foi dos hidrantes da reserva técnica de incêndio da empresa, item de segurança contra incêndio obrigatório neste tipo de edificação. As guarnições contaram com o apoio de três agentes da Defesa Civil de Brusque.

O incêndio atingiu cerca de 1.000 m² do galpão e foram salvos mais de 3.000 m², afetados apenas pela fumaça. Ao todo, a empresa possui quatro galpões. O trabalho das equipes foi dividido em duas frentes, uma delas trabalhou no galpão onde as chamas estavam concentradas e a outra evitou que os outros galpões foram atingidos pelo fogo.

Para apoiar o trabalho de rescaldo, a empresa disponibilizou uma miniescavadeira para providenciar a retirada do algodão. O operador utilizou o equipamento de proteção respiratória dos bombeiros durante toda a operação.

Foto: CBM/SC

Foto: CBM/SC

Foto: CBM/SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS