Incêndio destrói parte do estoque de algodão em indústria têxtil de Brusque (SC)

Os bombeiros de três cidades foram acionados na madrugada deste domingo (7/11) e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para outros galpões.

Foto: CBM/SC

Bombeiros Militares de Brusque, Guabiruba e Blumenau combateram um incêndio numa indústria têxtil localizada na Rua Ademar Vicente Knihs, em Brusque (SC). O local estava fechado e não havia funcionários trabalhando naquela hora.

Foi necessário forçar a entrada para ter acesso à área interna, onde estava uma carga de algodão, que é altamente inflamável. Depois de uma hora e meia de combate, as chamas foram controladas por 18 bombeiros (9 militares e 9 comunitários) que se revezaram. O rescaldo foi finalizado somente às 8h.

Boa parte da água utilizada para controlar o fogo, foi dos hidrantes da reserva técnica de incêndio da empresa, item de segurança contra incêndio obrigatório neste tipo de edificação. As guarnições contaram com o apoio de três agentes da Defesa Civil de Brusque.

O incêndio atingiu cerca de 1.000 m² do galpão e foram salvos mais de 3.000 m², afetados apenas pela fumaça. Ao todo, a empresa possui quatro galpões. O trabalho das equipes foi dividido em duas frentes, uma delas trabalhou no galpão onde as chamas estavam concentradas e a outra evitou que os outros galpões foram atingidos pelo fogo.

Para apoiar o trabalho de rescaldo, a empresa disponibilizou uma miniescavadeira para providenciar a retirada do algodão. O operador utilizou o equipamento de proteção respiratória dos bombeiros durante toda a operação.

Foto: CBM/SC
Foto: CBM/SC
Foto: CBM/SC