terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioAcidenteBuscas pelo avião desaparecido em SC continuam, mas objetos do piloto já...

Buscas pelo avião desaparecido em SC continuam, mas objetos do piloto já foram encontrados

Foto: Marcos Fernades

 

Na manhã deste sábado (28/07/18), o Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas pelo avião experimental ultraleve prefixo PU-OGL, modelo Conquest 180. A aeronave desapareceu após decolar em Porto Belo (SC) por volta do meio dia desta sexta-feira (27) e manteve contato pela última vez com a torre do aeroporto de Navegantes.

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) determinou uma área de busca de aproximadamente 25 km², de acordo com as condições atuais de vento e ondulação, prevendo possibilidade de encontrar a aeronave e o piloto de 68 anos.

 

Foto: corpo de Bombeiros de SC

 

Um pescador que estava no costão sul da Praia Brava, em Itajaí (SC), viu hoje (28) de manhã uma asa de avião com letreiros boiando no mar junto aos molhes. Isso confirma a área delimitada como de maior possibilidade para encontrar os destroços do avião.

No local trabalham três embarcações dos bombeiros: resgate 01, BI Anchova, BI Marley. Além das embarcações, os arcanjos 01 e 02 permanecem de prontidão no solo e monitorando o clima, pois se o nevoeiro marítimo se dispersar ambas também retornarão as buscas.

Também foi encontrada uma mochila dentro da área de busca delimitada, a qual foi analisada pela guarnição de Bombeiros Militares e reconhecida pela família da vítima como pertencendo ao piloto. As buscam seguem neste momento.

Confira o que aconteceu.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS