Briga envolvendo sogra, filho e nora, deixa grávida ferida em Pomerode (SC)

O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (1/03) no bairro Testo Rega.

Uma briga envolvendo três familiares deixou uma mulher de 35 anos com lesões na barriga, na mão esquerda e no lado direito do pescoço. A Polícia Militar foi acionada às 18h desta terça-feira (1/03/22) para atender a ocorrência na Rua Gustav Rauh, no bairro Testo Rega, em Pomerode (SC).

A vítima, que está grávida, disse aos policiais que desceu à garagem de sua casa, e para isso, precisa passar na frente do imóvel onde mora a sogra de 62 anos. A idosa, ao vê-la, teria ofendido-a com palavras de baixo calão, ameaçado matá-la, além de agredi-la com socos e tapas. Por fim, teria jogado-a no chão.

Ela tentou se defender das agressões com os braços, protegendo a barriga e o rosto. Assim que conseguiu sair do local, subiu de volta e ligou para a polícia.

Em seguida, a guarnição ouviu a versão da sogra. A mulher disse que o filho de 41 anos estava na garagem em frente a casa, quando a nora desceu para levar um martelo e prego. Ao passar na frente da porta fumando, a sogra reclamou do fedor por causa da fumaça de cigarro.

Nesse momento a nora teria entrado na casa, segurou o seu cabelo e a agrediu na cabeça. O filho foi até o local para ver o que estava acontecendo, e desferiu um soco no seu braço esquerdo causando dor.

Após ouvir o relato da mulher de 62 anos, a guarnição foi ouvir a versão do homem. Ele relatou que foi até a garagem ver o cachorro que havia saído do canil. A mãe teria batido no animal e a esposa pediu para não fazer isso, quando começou uma discussão.

Depois, ao subir para o imóvel do casal, a esposa passou na frente da casa da sua mãe fumando. A idosa falou algo e a esposa teria ido para cima dela, puxando o seu cabelo e empurrando-a. Ele subiu para para separar a briga.

Diante dos relatos, os três foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para realização do exame de corpo de delito. Após o procedimento, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos cabíveis.