Bombeiros Voluntários capturam duas cobras nesta quinta (4/02) em Pomerode (SC)

Tanto a coral quanto a jararaca são muito venenosas. Confira o vídeo da captura de outra ontem (3), esta em um estabelecimento comercial.

Jararaca capturada em casa na Rua Wadislau Kickhöfel, no bairro Wunderwald, em Pomerode (SC)

Os Bombeiros Voluntários de Pomerode foram acionados duas vezes esta manhã de quinta-feira (4/02/21) para capturar cobras em residências. A primeira foi uma coral, considerada a mais venenosa do Brasil, que estava em um imóvel na Rua Carlos Müller, no bairro Rega Três.

A outra, uma perigosa jararaca, foi capturada na Rua Wadislau Kickhöfel, no bairro Wunderwald. Como de praxe, os animais são levados para uma área de mata distante de moradores e reintroduzidas na natureza.

Um estabelecimento comercial na Rua Ernesto Volkmann, também no bairro Rega Três, foi visitado por uma cobra no início da manhã desta quarta-feira (3). Apesar de também ser uma jararaca, a dormideira não é uma espécie peçonhenta.

Até o final do verão, os bombeiros ainda passarão muito trabalho. O importante é que ninguém ficou ferido. Confira a imagens dos animais capturados nesta quinta (4).