quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioIncêndioBombeiros são acionados três vezes para incêndios no mesmo local em Mirim...

Bombeiros são acionados três vezes para incêndios no mesmo local em Mirim Doce (SC)

O último foco de chamas foi apagado na madrugada desta sexta-feira (14/01). As construções foram usadas pela prefeitura para abrigar enfeites natalinos e o arquivo morto.

Os Bombeiros Militares de Taió (SC), no Alto Vale do Itajaí, foram acionados três vezes para combater as chamas em instalações da Prefeitura no município vizinho de Mirim Doce (SC).

A primeira ocorrência foi às 22h desta quinta-feira (13/01/22) nas antigas instalações da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Alfredo Cordeiro, no Centro. O imóvel servia como depósito de enfeites de natal e não tinha energia elétrica.

O caminhão-pipa do município já trabalhava para controlar o fogo e utilizou 10 mil litros de água. Os bombeiros assumiram a ocorrência e usaram mais 2,5 mil litros para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo.

Logo depois, às 23h35, a corporação foi acionada novamente porque uma construção próxima também estava em chamas. O imóvel de aproximadamente 192 m² era utilizado para armazenar o arquivo morto da prefeitura. As chamas ficaram concentradas na sala onde estavam os documentos e foram controladas com 20 mil litros de água. A ocorrência contou mais uma vez com a ajuda do caminhão-pipa.

Na madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 4h52, os bombeiros foram acionados mais uma vez e retornaram ao mesmo local. Ainda havia pequenos focos de fogo que foram controlados com 4 mil litros de água, quando também foi feito um rescaldo completo.

Ainda na manhã de hoje (14) está prevista a realização da perícia para apontar as possíveis causas. Ninguém ficou ferido.

Foto: Bombeiros Militares de Taió (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Taió (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Taió (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS