sábado, 22 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoSexta (14/01) com muitas nuvens, aberturas de sol e risco de temporais...

Sexta (14/01) com muitas nuvens, aberturas de sol e risco de temporais em Blumenau

A previsão do AlertaBlu indica que a temperatura pode chegar a 38°C neste fim de semana.

Na sexta-feira (14/01/22), o sol aparece em meio a variação de nuvens ao longo do dia. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a presença de perturbações na atmosfera e da disponibilidade de calor em superfície. Não se descarta o risco para temporais isolados.

Será mais um dia quente com previsão de máxima próxima dos 33ºC. Neste momento (8h50), faz 28,3°C com sensação térmica de 30,1°C; enquanto a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 25,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 41 cm e a umidade relativa do ar em 61,7%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Sábado (15)

Permanece a condição de calor durante o dia que favorece a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada sobretudo no período da tarde. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima deve ficar em torno de 24ºC e a máxima pode chegar a 37ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Domingo (16)

A massa de ar quente e úmida ganha força sobre o Vale do Itajaí, ao longo do dia a presença do sol entre nuvens favorece a rápida elevação da temperatura. A partir do período da tarde, a combinação do intenso calor em superfície e a presença de perturbações na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A previsão indica que a temperatura pode chegar a 38°C, enquanto a mínima fica próxima de 25ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Segunda-feira (17)

A disponibilidade de calor intenso em superfície e a presença de perturbações na atmosfera favorecem a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Será mais um dia quente com temperatura próxima de 38°C e mínima em torno de 25°C.

Terça-feira (18)

A massa de ar quente e úmido segue atuando com força sobre a região de Blumenau e a temperatura máxima pode chegar a 39°C. A partir do período da tarde, a presença de perturbações na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. A mínima segue a média dos dias anteriores e deve ficar próxima de 25ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS