terça-feira, 21 setembro 2021
InícioGeralBlusol inicia novas parcerias internacionais para microcrédito

Blusol inicia novas parcerias internacionais para microcrédito

Após participação em fórum no México, instituição pretende fazer acordos com instituições internacionais e contratar empresa de rating.

Novas negociações com instituições internacionais voltadas ao financiamento do microcrédito estão sendo alinhadas pelo Blusol após participação do presidente Ido Steiner e do diretor financeiro Edilson Wilvert no Foromic 2013. O evento é o maior fórum de microfinanças das Américas, e ocorreu na cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Segundo Steiner, durante o fórum foram realizadas reuniões iniciais para demonstrar o interesse da instituição e conhecer os fundos disponíveis. “Para a concretização deste tipo de negociação ainda teremos várias etapas, tais como: concluir nosso exercício de 2013, auditoria e rating; e avaliar a viabilidade, em razão de serem captações internacionais, sujeitas a variação do câmbio e outros custos adicionais”, aponta.

Nos próximos meses também será consolidada parceria com uma empresa de microrating financeiro e social, inclusive prevendo a possibilidade de um acordo com as associações estadual e nacional de microcrédito AMCRED e ABCRED. A conclusão das negociações deve ocorrer até final deste ano, e a partir dos primeiros meses de 2014 serão realizadas as análises dos números da instituição relativo ao exercício de 2013.

A abertura do Foromic contou com a presença do presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e do presidente do México, Henrique Peña Nieto. O Blusol vem participando anualmente do evento, com a intenção de se manter atualizado com relação à realidade mundial do setor. Os painéis com palestras simultâneas que ocorrem durante o Foromic tiveram como temas principais deste ano: o microcrédito rural, inclusão financeira, novos serviços de microfinanças e oportunidades a jovens empreeendedores.

via Presse Comunicação Empresarial

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS