segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioEsporteBlumenauenses conquistam 42 medalhas no Parajep

Blumenauenses conquistam 42 medalhas no Parajep

Superando as expectativas, eles voltaram para casa com 31 medalhas de ouro, 9 de prata e 2 de bronze.

Os paratletas blumenauenses conquistaram 42 medalhas na terceira edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Pomerode, o Parajep. O evento, realizado nesta quinta-feira, dia 24 de abril, reuniu atletas de Pomerode, Blumenau, Timbó, Benedito Novo, Indaial e Jaraguá do Sul.

O município participou da competição com uma equipe de 25 atletas que disputaram medalhas nas modalidades de atletismo e tênis de mesa. Superando as expectativas, eles voltaram para casa com 31 medalhas de ouro, 9 de prata e 2 de bronze.

O resultado é considerado excelente pela coordenadora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli. “Nossos paratletas se superaram a cada prova”, afirma. A competição, primeira do ano, serviu para motivar os alunos e também para avaliar o desempenho de cada um para a fim de possíveis correções nos treinamentos.

Além da busca por bons resultados, Giselle destaca a importância do evento no processo de inclusão dos paratletas. “É um momento fundamental no trabalho de socialização de nossos alunos, foi uma ótima oportunidade para reencontrar antigos amigos e fazer novas amizades”, destaca.

via PMB | Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS