quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEsporteBlumenauense defende o Brasil no Mundial Sênior de Karatê da Áustria

Blumenauense defende o Brasil no Mundial Sênior de Karatê da Áustria

Maike-Oliveira_7-8-16_02

 

A blumenauense Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karatê/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/FMD, está em Linz, na Áustria, onde participa do 23º Mundial Sênior de Karatê. A carateca é líder do ranking da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) há quatro anos e lutará na categoria kumitê até 61 quilos. A competição inicia nesta terça-feira (25) e segue até domingo (30). Serão mais de 1,2 mil atletas de 118 países participando.

O Campeonato Mundial é realizado pela World Karatê Federation (WKF) e reúne os melhores atletas e líderes do ranking mundial. Maike conquistou a vaga para defender o Brasil após ficar com a medalha de bronze na etapa da Premier League no Japão, em 2015. Fato que também garantiu para a atleta a liderança no ranking nacional.

“Espero defender bem o Brasil. É um torneio difícil, que conta com a participação dos melhores caratecas do mundo. Tive uma preparação intensa e direcionada para o campeonato”, comenta a atleta. O treinador blumenauense, Vanderlei de Oliveira, destaca que a vaga de titular da atleta na Seleção Brasileira é o resultado de muito trabalho e planejamento.

Além da blumenauense, a Seleção Brasileira terá outros 19 atletas, que competirão em 12 categorias.

Por Diorgnes Saldanha Lima, da SECOM / Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS