Blumenau vai chamar mais de 3,1 mil crianças para vagas da Educação Infantil

Ao receber a convocação, os pais e/ou responsáveis devem efetivar a matrícula conforme as orientações dos CEIs.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) começou nesta segunda-feira (8/11/21), a chamada das famílias para vagas disponíveis nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau. Serão disponibilizadas 3.147 vagas para crianças que estão na Fila Única ou que fizeram intenção de vaga para turmas da Pré-escola. O primeiro período de matrículas seguirá até o dia 19 de novembro.

Somente nas turmas de 0 a 3 anos serão disponibilizadas 2.357 vagas. O número de crianças que serão chamadas nas turmas de 4 a 6 anos é de 610. A secretária de Educação, Patrícia Lueders destaca a importância dos pais manterem o cadastro no sistema atualizado, já que o contato é feito pelos próprios CEIs. “Os pais e responsáveis devem ficar atentos para esta chamada que começa segunda-feira. Entraremos em contato pelo menos três vezes em dias e horários alternados para garantir que a criança tenha a vaga”, destaca.

O preenchimento das matrículas obedecerá aos critérios previstos no Decreto no 12.826/2020 e no Edital de Matrículas. Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula no CEI em que foi chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no Edital de Matrículas.

A prefeitura tem atuado em várias frentes, seja na ampliação de vagas em instituições públicas ou na compra de vagas em creches particulares.

Intenção de vaga

A intenção de vaga para a Educação Infantil pode ser feita em qualquer período do ano, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e EBMs que atendem a Educação Infantil. Para as turmas de Creche, ao apresentar a documentação, a criança é inscrita no Sistema Cadastro Fila Única CEIs, onde aguardará a convocação mediante disponibilidade de vaga no CEI pretendido. Cada criança pode ser inscrita em até duas regiões em até quatro CEIs.

Fonte: Prefeitura de Blumenau