Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau: umidade do ar chega a 13% e a temperatura máxima em 37,1°C

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (28/10/20), a atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina favoreceu o predomínio do sol. Foi um dia de céu claro e preocupantes baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, em Blumenau.

A imagem de satélite GOES-16 do canal infravermelho (Figura1) mostra boa parte da Região Sul sem a presença de nuvens. A umidade relativa do ar chegou a 13% por volta das 15h30, conforme registro da estação meteorológica do AlertaBlu/PMB no Parque Ramiro Ruediger. A organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esse índice fique entre 40% e 70% para o organismo humano.

O vento soprou predominantemente de oeste durante o dia, transportando ar quente do interior do continente para o Vale do Itajaí, favorecendo uma elevação acentuada da temperatura. A máxima alcançou 37,1°C às 16h30.

A partir do final da tarde de quinta-feira (29) até segunda (2/11), as condições de tempo mudam por conta do retorno da circulação marítima, que vai favorecer aumento de nebulosidade e declínio da temperatura. Confira a previsão completa para os próximos dias clicando aqui.

 

Imagem de satélite GOES-16 do canal infravermelho às 16h do dia 28 de outubro de 2020. | Fonte: CPTEC/INPE

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top