domingo, 17 outubro 2021
InícioEventosBlumenau recebe neste final de semana o evento "Mais Saúde, Mais Vida"

Blumenau recebe neste final de semana o evento “Mais Saúde, Mais Vida”

Mais-saude_mais-vida-2015Acontece neste final de semana, em Blumenau, o evento “Mais Saúde, Mais Vida” organizado pelo Movimento Nós Podemos Blumenau, em parceria com o Sesi e diversas outras instituições e empresas do município. O evento acontece no domingo (13), das 8h30 às 11h, no Parque Ramiro Ruediger. Em caso de chuva, ele será realizado no Ginásio da Pró-Família, localizado na Vila Germânica.

O “Mais Saúde, Mais Vida” é voltado para as gestantes, mães e crianças e contará com diversas atividades em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), mais especificamente os objetivos de números 4, 5 e 6. Conforme explica uma das responsáveis pelo Programa de Inclusão do Sesi, Thaís Tavares Pompêo, serão oferecidas durante o evento diversas atividades gratuitas, como Shantala, Yoga para gestantes, verificação de carteirinhas de vacinação, orientação do banco de leite, jogos de tabuleiros, pintura facial para crianças, arrecadação de alimentos para doação, contação de histórias, entre outras. “Esta é a primeira vez que este evento acontece no município e faz parte das ações realizadas pelo Movimento Nós Podemos Blumenau, que busca elevar os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em Blumenau”, explica Thaís.

Sobre o Movimento

O Núcleo ODM Blumenau – Movimento Nós Podemos iniciou em 2011 com o objetivo de contribuir com os oito Objetivos do Milênio e o desenvolvimento dos Indicadores em Blumenau. No Brasil, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o alcance, até 2015, dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países. Ele é resultado de um conjunto de iniciativas sociais de diferentes setores da sociedade brasileira, e busca contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusivo.

“Mais Saúde, Mais Vida”
Data: Domingo (13 de dezembro)
Local: Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio da Pró-Família
Evento gratuito

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS