segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau reabre agendamento para vacinar trabalhadores da saúde contra a Covid-19

Blumenau reabre agendamento para vacinar trabalhadores da saúde contra a Covid-19

Doses serão aplicadas no próximo domingo (7/03), no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Nesta sexta-feira (5/03/21), Blumenau reabriu o agendamento da vacina contra o Coronavírus para trabalhadores da saúde. São cerca de 500 doses, encaminhadas pelo Estado com destinação exclusiva para atender trabalhadores da saúde que se enquadram nos critérios definidos e que comprovem estar atuando na linha de frente. A vacinação acontece neste domingo (7), no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Mas em apenas meia hora, todas as vagas disponíveis foram preenchidas. Quando sair a próxima remessa, o agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo o aplicativo Pronto Mobile (Android e iOS) e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para quem teve a sorte de conseguir, é preciso seguir algumas orientações na hora de receber a vacina. É necessário comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada com atuação na linha de frente do combate ao Coronavírus, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe. A confirmação deve ser feita por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

Após receber a primeira dose da vacina, o sistema agenda automaticamente o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Mais de 12 mil pessoas já foram vacinadas na cidade

Até quinta-feira (3), Blumenau já vacinou mais de 12 mil pessoas com a primeira dose e 7 mil pessoas com a segunda vacina. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Com informações de João Vitor Korc [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS