sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaBlumenau nunca faturou tanto com o calor. Em SC foi um aumento...

Blumenau nunca faturou tanto com o calor. Em SC foi um aumento de 80% nas vendas

ventilador em loja

Os comerciantes de eletrodomésticos de SC não podem reclamar de uma coisa do calor: venderam aparelhos de ar condicionado, climatizadores e ventiladores  que nem água. Uma sondagem realizada pela Fecomércio SC no dia 7/02, com 65 empresários de lojas de departamento em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, aponta um crescimento na venda destes produtos, no Estado, de 82,5% em relação ao mês de janeiro e de 81,6% em relação ao ano anterior.

O faturamento das empresas especializadas na vendas deste itens cresceu 29,8%, em média, no Estado.

Pesquisa vendas calor 2014 - 01

Os municípios onde o faturamento foi maior foram

  • Blumenau (48,3%)
  • Criciúma (36,4%)
  • Chapecó (28,8%)

Em todo o Estado, foram vendidos, em média, 43,8 produtos por dia. Nas vendas diárias, Florianópolis se destacou com uma média de 55,7 aparelhos, seguida por Joinville com 49 e Blumenau (39,3).

Pesquisa vendas calor 2014

A pesquisa demonstrou, também, que as vendas só não foram maiores pela própria carência de produtos nos estoques e como a onda de calor duradoura surpreendeu as empresas catarinenses. Em Lages e em Criciúma, no dia 7 de fevereiro, por exemplo, não havia produtos em estoque.

Com este boom na comercialização destes produtos, é provável que nos próximos períodos a venda seja bastante aquém da média de outros anos, já que muitas famílias adiantaram a aquisição para tentar fugir do calor e dificilmente irão às compras em breve.

O relatório completo da pesquisa, é possível baixar em pdf aqui

Fonte:  Fecomércio

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS