sábado, 16 outubro 2021
InícioEconomiaBlumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um Shopping em Santa...

Blumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um Shopping em Santa Catarina

 

 

 

A Portus Padaria Artesanal, aberta há um ano em Blumenau no bairro Vila Nova, inaugura sua segunda unidade no dia 3 de maio no Neumarkt Shopping. Pioneira em trazer a padaria artesanal com fermentação natural na cidade, a expectativa é da produção crescer 40%.

A Portus poderá ser encontrada no pavimento superior do shopping, próximo ao restaurante Madero. O chef luso-brasileiro Junior Ventura explica que será apresentado um novo conceito, mas, seguindo o modelo tradicional de padaria artesanal e confeitaria europeia da primeira loja.

Além dos pães de fermentação natural, doçaria portuguesa e europeia e as especialidades em salgados, a unidade do shopping será uma boutique de pão, com uma vitrine de vidro, onde serão expostos os pães. São desde pães italianos, portugueses, franceses, alemães, pães integrais, ciabatta, brioches, croissants e outros.

“A nossa montra (nome dado à vitrine das padarias em Portugal) vai ganhar vida todos os dias, ou seja, a vitrine terá os pães expostos aos clientes, de maneira que eles possam sentir e vivenciar toda a experiência da padaria totalmente artesanal em uma pausa na rotina diária, dentro de um shopping”, comenta Ventura.

Com fermentações lentas, ingredientes naturais e qualidades nutricionais, as opções são diversas, Além de pães artesanais, as duas unidades oferecem sanduíches, salgados e doces artesanais, entre outros. Os tradicionais e já reconhecidos Pasteis de Nata também estarão presentes na nova unidade, e assim como eles, as Tarteletes, Croissants, Macarrons e entre outros.

Além disso, a Portus passará a disponibilizar harmonizações de vinhos para acompanhar os doces do estabelecimento, entre eles, o clássico Vinho do Porto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS