terça-feira, 3 agosto 2021
InícioCulturaBlumenau conquista títulos no campeonato estadual de bandas e fanfarras

Blumenau conquista títulos no campeonato estadual de bandas e fanfarras

Foto Divulgação

Durante este final de semana, dias 23 e 24 de novembro, as Escolas Básicas Municipais Visconde de Taunay e Francisco Lanser superaram todas as expectativas e conquistaram, cada uma, o primeiro lugar nas suas categorias de Banda Musical de Marcha do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Com o excelente resultado, as duas conquistaram uma vaga na etapa nacional do campeonato, que será realizada em 2014. O evento foi realizado em Brusque e contou com a participação de 41 equipes representando várias regiões de Santa Catarina.

A escola Visconde de Taunay voltou para casa consagrada como tricampeã na categoria Banda Musical de Marcha/Infantil, como melhor banda de música, balizas e pelotão de bandeiras. A escola Francisco Lanser também superou seus adversários e foi a grande vitoriosa na categoria Banda Musical de Marcha/Infantojuvenil, com destaque nos mesmos quesitos: banda de música, balizas e pelotão de bandeiras.

As bandas das escolas básicas municipais integram o projeto de Musicalização Instrumental da Secretaria Municipal de Educação. Elas têm por objetivo proporcionar aos estudantes o convívio com a música instrumental. Por meio do projeto, alunos a partir dos 7 anos de idade podem participar das aulas de flauta doce, instrumentos metais, instrumentos de percussão e palhetas. A banda da escola Visconde de Taunay foi criada em 1995, então como fanfarra do projeto de Bandas e Fanfarras. Atualmente esta sob a regência da professora Jaqueline Rangel e conta com aproximadamente 60 integrantes. A fanfarra da escola Francisco Lanser é comandada pelo professor Osvaldo Prade Junior e foi fundada em 1994. Hoje ela tem cerca de 40 integrantes.

Texto: Talita Catie | PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS