sábado, 22 janeiro 2022
InícioEventosBlumenau Acessível propõe vivenciar a condição de uma pessoa com deficiência

Blumenau Acessível propõe vivenciar a condição de uma pessoa com deficiência

 

Quem passar neste domingo (8/09/18) pela Rua 15 de Novembro, na altura do nº 1.305, poderá  experienciar a condição de uma pessoa com deficiência física, visual, auditiva e com mobilidade reduzida. É a proposta do evento “Blumenau Acessível: nossa diferença é a igualdade”, que acontece entre às 9h e 15h durante a Rota do Lazer.

O objetivo da ação é conscientizar a população para que a sociedade seja mais justa, igualitária, respeite as diferenças e ainda seja inclusiva. No local haverá exibições de protótipo de um banheiro acessível, que pode ser usado com cadeira de rodas, dinâmicas com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), vivências com o uso de vendas e bengalas e outras atividades.

A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) e compõe as atividades da Semana Inclusiva, organizada em conjunto com a Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência e compreendida dentro das ações do Setembro Branco.

Como quase todas as cidades brasileiras, Blumenau também não é inclusiva para quem necessita usar cadeira de rodas. Quem dera atender os deficientes visuais que mal podem ir à um restaurante porque o cardápio não é em braile.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS